Navigation Menu+

Apoio Psicológico

Projetos Especiais

19 de setembro de 2014

Contamos com o trabalho de uma psicóloga em nossa equipe de educadores. Além de atender às crianças e adolescentes, ela realiza oportunamente reuniões individuais com pais ou responsáveis para acompanhamento dos alunos inscritos nos programas. O atendimento aos alunos ocorre por meio de dois projetos.

 

Projeto  SER e ConVIVER – atendimento grupal de adolescentes

Os encontros terapêuticos são um espaço seguro para que os adolescentes, em grupos, possam expressar suas dúvidas e conflitos sobre todos os assuntos que permeiam essa fase da vida, experimentar novos modos de se comportar, exercer a oposição, ter modelos de identificação.

Grupos: até 8 adolescentes

Carga horária: 2 horas semanais

 

Projeto Com TATO – atendimento individual de crianças e adolescentes

Este projeto visa fornecer, quando necessário, suporte psicológico individual a crianças e adolescentes inscritos nos Programas da Associação. A necessidade é identificada por meio de diagnóstico realizado pela psicóloga responsável, com base no contato direto com a criança ou adolescente e nas informações fornecidas pelos educadores e pela família.

A forma de atendimento é definida caso a caso e pode envolver atendimentos individuais, com sessões psicoterápicas, reuniões com pais e ou responsáveis e reuniões com a equipe pedagógica diretamente vinculada ao aluno.

 

O atendimento de pais e responsáveis é realizado mediante reuniões individuais com a psicóloga da Associação, as quais podem ser agendadas por iniciativa da coordenadora dos programas, ou da família por meio de contato telefônico.