Navigation Menu+

Cápsulas do tempo

Blog do Barreiros

1 de Março de 2016

Nossos alunos voltam às aulas com muitas indagações: “O que me espera em 2016?” “Quais serão as novidades no Barreiros?” “Qual será o meu grupo? ” “Teremos professores novos?” “Teremos atividades legais?”

Aproveitando esse momento e inspirados numa experiência iniciada em 2000, construímos “cápsulas do tempo”. Naquele ano, reunidos com seu professor, diversos jovens de Curitiba escreveram sobre suas vidas, seus gostos, desejos e sonhos para 2010. O grupo combinou um novo encontro dali a 10 anos para reler as cartas escritas. O evento aconteceu e foi muito divertido com histórias engraçadas, emocionantes e bastante reflexivas.

As nossas cápsulas do tempo serão abertas daqui a 10 meses!

Nelas colocamos aspirações para o ano, desejos e previsões de todas as ordens (quem ganhará o Brasileirão, o Big Brother….. como será o final da novela). Valia tudo, principalmente imaginar como estarão nossas vidas ao término do ano!

Mensagens escritas, cápsulas decoradas e, para finalizar, cada um pintou uma pedra que compôs com as dos colegas um desenho coletivo demarcando o local onde as cápsulas do grupo estão enterradas. Assim fica mais fácil reencontrá-las.

Expectativas criadas, mãos à obra!

Que 2016 seja repleto de aprendizado e que a Associação Barreiros continue sendo o palco de muita criatividade e alegria para nossos alunos!

Bem-vindos!

Confira algumas fotos

Cápsula do tempo